quinta-feira, 24 de maio de 2007

Despedida

"O essencial é aquilo que não é visto pelos olhos", parafraseando o Pequeno Principe tento começar a explicar o que eu e, penso eu, meus amigos sentem a partir de agora.
Há dois anos, vivia profissionalmente uma fase que do fundo de meu íntimo, parecia ser a melhor de todas e que desejava nunca acabar. Não obtinha ganhos exorbitantes, não possuía posição de destaque, fazia parte de uma equipe... Uma equipe de verdade, uma equipe comprometida entre si, uma equipe de alta-perfomance. Mas como o diferente equilibra, eis que surge, do nada, uma pessoa, simplesmente insuportável, extremamente "enxirida", sem papas na língua, posso até afirmar, ela era sem noção.
Não escondo hoje, como nunca escondi, que gostaria de inforca-lá em vários momentos. Essa era a Dalcéa, uma mulher de nome estranho - porém com história - e muita energia. Energia até de mais para o nosso momento, vi ela sem falar apenas quando tomou fórmula para emagrecer, cara naquela época ela mudou.
Dal, como passou e ser carinhosamente chamada por todos, conseguiu dobrar as pessoas de personalidades mais fortes, ela fez o que muita gente tentou e não conseguiu e que outras conseguiram e perderam com apenas uma atitude.
Ela virou minha amiga. Bem, que dizem que o amor e o ódio caminham lado a lado. Está aí a prova. "Mas a vida é uma caixinha de surpresa, e em uma bela manhã de sol", pessoas que já tiveram em mesma posição de Dal, começaram a destruir o que construímos juntos, uma administração péssima, fez com que nossa equipe de alta-performance inicia-se em um processo de queda. Desmotivação, que antes era algo desconhecida em nosso meio passou a ser tão nosso amiga quanto Dal. As coisas ruíram e hoje, para falar a verdade ontém perdemos mais uma pessoa importante em nosso meio.
"Calmaaaaa", a Dal não cortou os pulsos nem tomou veneno de rato devido a decepção. A partir de hoje se dedica inteiramente ao seu novo desafio, hoje ela já não estará com sua risada debochada, com seus comentários apimentadissímos, seus lanches lá no GATE.
Enfim como comecei termino, "o essencial é aquilo que não é visto pelos olhos". Sentirei tua falta Dal, mas estou feliz pois você conseguiu, antes de nós, realizar um sonho comum: "Você se livrou dela!!!"(Risos).
Desejo sucesso nessa nova etapa, e peço encarecidamente: "Case na praia!"

Nenhum comentário: